Companhia Arte em Espetáculos

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

A Estrela do Menino Jesus- Poema publicado no livro Natal do Bem Dois


Din don! Din don!
O badalar do sino
Anuncia que nasceu o Deus Menino
Nesta noite meu coração de criança
Está cheio de esperança
E sonha com Papai Noel
Viajando pelo céu
Em seu trenó reluzente
Repleto de presentes
Na minha cidade ele desce
Atendendo a minha prece
E para cumprir sua árdua missão
Reuniu muita gente com amor no coração
São pais, tios, avós, primos, amigos solidários
Numa legião de voluntários
Para tornar especial
A noite de Natal
De repente o trenó decolou
E lá no alto em linda estrela se transformou
Acordei no sofá da sala, com meus pais me abraçando
E Feliz Natal desejando
Abri a janela, olhei para o céu e gritei feliz: 
- Vejam! A estrela brilha de verdade  
Não foi sonho, é realidade.
E ao olhar o presépio, notei que brilhava a mesma Luz
Na estrela do Menino Jesus.  

Rosana Montero Cappi

Livro em prol das crianças do Instituto ISAI - do Rio de Janeiro 



Aline Romariz -Presidente da Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro fazendo a entrega do livros as autores participantes
Entrega dos livros no Sarau da Casa do Poeta de Campinas 
19/12/2015

Um comentário:

Rachel disse...

Com sensibilidade e afeto exposto, você definiu esses dias de sonhos, ilusão, anseios ocultos e tantas coisas mais que cada um de nós traz escondido em seu próprio regaço! Abençoado seja sempre esse seu dom humano, poético e verdadeiro! FELIZ NATAL JUNTO AOS SEUS E AOS NOSSOS COMPANHEIROS DE JORNADA POÉTICA... DE TODO MEU CORAÇÃO = RACHEL