Companhia Arte em Espetáculos

domingo, 13 de agosto de 2017

Homenagem aos Pais (13/08/2017)


Oh! Pai, Criador do Universo
Ser pai é algo tão sublime! 
Apesar dos novos conceitos
Sem preconceitos
Todo pai é um segmento do pai divino
Nós filhos somos a realização 
De quem abraçou essa missão
Seus reflexos diretos
Conforme o caminho apontado
O filho bem orientado
É homem de bem, educado
Eu sou alguém de muita sorte
Além do amado pai de sangue
Tive o sogro, pai por afinidade
O avô materno e avô paterno 
Exemplos de caridade e amorosidade
Meu marido, pai dos meus filhos
A oportunidade da maternidade
Amigos, cunhados, filho e sobrinho 
Todos são pais atuantes de verdade
De quem muito me orgulho
Aos que já partiram
Rogo com fé no coração
Que tenham atingido a iluminação 
E aos pais presentes 
Agradeço e peço proteção 
Que todos tenham saúde, alegria
E infinitas felicidades
E deixo  a mensagem:
Ser pai é respeitar para ser respeitado
Repassando essa virtude sublime ao filho  
Certamente o reflexo será no próximo, 
Na escola e na sociedade.
Ser pai é missão divina,  verdadeira
Nunca termina, dura mais que a vida inteira.
É para a eternidade.
Feliz Dia dos Pais
Rosana Montero Cappi
13/08/2017



Meu pai, eu e minha irmã



2 comentários:

Rosilene disse...

Lindo demais.
Fiquei muito emocionada pelas belas palavras.
Rosaninha como sempre você arrasou.
Um super beijo.
Te adoro!!!

Casa do Poeta Campinas, tem por finalidade divulgar a poesia e incentivar novos poetas disse...

Obrigada pelo carinho de sempre. Sou muito abençoada por você ser minha irmã e minha melhor amiga. Te amo muito. Bjs