Companhia Arte em Espetáculos

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Declamação no Recital da ABAL - Associação Brasileira Carlos Gomes de Artistas Líricos 12/06/2015

Recital Encontros Musicais nº 1136
André Figueiredo ( tenor)
Mayra Terzian ( soprano)
Alexsander Magnos os Reis ( piano)

Homenagem ao Dia dos Namorados
Casa do Poeta de Campinas
Eunice Rodrigues de Pontes
Rosana Montero Cappi
José Luiz Pires
Local:  Associação Campineira de Imprensa - ACI

                     Rosana Montero Cappi -Declamação do poema " Reflexos do Luar"



REFLEXOS DO LUAR


Céu, estrelas, o mar, você e eu
Calor, brisa, cabelos esvoaçados
Pés descalços, ouvidos atentos
O vai e vem das ondas em constante movimento  
É compasso das águas, quase um lamento.

Céu, estrelas, o mar, você e eu
Tentando enxergar o infinito me perco no horizonte estelar
E ao voltar dessa viajem me deparo 
Com o radiante brilho da lua a refletir no teu olhar
Que extasiado pelo show da natureza
Faz teu peito suspirar encantado pela beleza. 

Céu, estrelas, o mar, você e eu
Palavras dão lugar ao sábio silêncio 
Em momentos de pura contemplação
Apura os sentidos, provoca emoção
E o cheiro do vento soprado pela maré
Ao som da música orquestrada pelo Atlântico
Os passos na areia ativando a circulação    
O gosto do sal no corpo a impregnar 
Sob o véu da noite, nos convida a namorar.   

Céu, estrelas, o mar, você e eu
Duas almas, um só sentimento
Diante da imensidão do Universo 
É um raro e grande acontecimento
Como o encontro do rio com o oceano
É união, forma perfeita de amar 
Tal qual a magia dos reflexos do luar. 
        
Rosana Montero Cappi


Nenhum comentário: