Companhia Arte em Espetáculos

segunda-feira, 23 de julho de 2012

POEMA DA MANHÃ



Abro a janela,como se fosse a do coração,
Olho para o alto e na mente vem uma canção.
Ao ver o lindo céu azul, sem nuvens,
Meu peito se enche de emoção.

Como sentir tristeza diante dessa imensidão!
Ao sair de casa, o brilho da luz solar
Acompanha meu caminhar,
E suas inúmeras formas, passa a demonstrar.

Chegando no bosque,um sabiá está a me esperar.
Ouço seu trinar, vindo de uma árvore tão alta
Que meus olhos nem conseguem alcançar.

Tento a ave vislumbrar,
E me deparo com o imenso bambuzal    
Que outro espetáculo quer me apresentar.

Por entre seus grossos e enormes galhos,
Os raios do sol insistem em passar,
Fazendo a bruma da manhã
Aos feixes de luz se misturar.

Paro sob esse holofote colossal,
A me iluminar no palco desse show natural.
Que privilégio ser eu, o foco desta encenação!

Então, com humildade,
Imito o bambu que me ensinou  virtuosa lição,
Diante à gratuita demonstração,
Eu me curvo, com cerimônia e gratidão! 

Rosana Montero Cappi


4 comentários:

Torres De Campinas disse...

ESPERAREI ATÉ AMAHÃ IMITIR MINHA OPINIÃO, POIS AGORA É TARDE E MEU CORAÇÃO A PALPITAR PELA SUA DEMOSNTRÇÃO DE SENTIR O SOL NASCER E COMPLETA COM O CHILRAR DO SABIA UM NOVO DIA A COMEÇAR

Rosana Montero Cappi disse...

Comentário enviado por e-mail
Boa tarde Rosana,

Aproveitei para ver outros poemas teus.
Surpreende me a qualidade deles.
Não apenas literária, mas mostra uma grandeza de alma.
Que vem de uma pessoa que sem duvida tem alcançado muito mais que conhecimento,
mas a sabedoria que emerge da alma dos bons.

Maravilhosos todos e cada um deles.
Deus te abençoa com acontecimentos bons e um divino dom.
Ele te ama!

Grande abraco,
Sinceramente.
Lucia Freitas

Sandra C. Perossi disse...

É maravilhoso como você consegue fazer poesia de fatos lindos do dia a dia. Olhar para cada ser que faz parte de nossas vidas nestes dias maravilhosos de julho, quando o céu é de um azul imenso e os dias são agradáveis e ver além do que os olhos vêem. Você realmente é muito especial, acrescenta muito a minha vida de leitora e me faz refletir sobre tudo de uma forma profunda.
Beijos no coração.
Sandra

Eunice Rodrigues de Pontes disse...

Boa tarde Rosana,
Gostei muito de sua poesia, tão sensível e repleta de emoção.
Abs. Eunice Rodrigues de Pontes